AMADO BATISTA O CANTADOR DE HISTÓRIAS ( AS MULHERES DE AMADO )



As mulheres de Amado

 A prova de que Amado é um eterno romântico em busca de amor está nos seus relacionamentos durante todos esse anos. Arrancar do cantor qualquer coisa referente a questões amorosas é extremamente difícil. Reservado, Amado falou pouco sobre sua vida afetiva.

 Seu primeiro casamento aconteceu bem antes de ele se tornar famoso. Da união com Elisabeth, sua primeira esposa, nasceu Erich, o primogênito e mais carinhoso e atencioso entre os irmãos.

 O casal viveu junto durante muito tempo, porém o relacionamento não deu certo e veio a separação.


 Algum tempo depois, Amado apaixonou-se novamente. A paixão forte levou o cantor a unir-se a Lenide, sua segunda esposa. Desse casamento, nasceu Lorena, uma jovem veterinária de personalidade forte e a mais ciumenta de seus quatro filhos.

 Já dizia o ditado popular, adaptado para o século XXI: "Sorte no trabalho, azar no amor", para Amado o adágio encaixou-se perfeitamente. Foi afortunado no trabalho, mas relacionamento com Lenide não ia bem. Suas esperanças em relação ao amor estavam abaladas, mais isso não impediu de embarcar em uma terceira tentativa de ser feliz. Foram três anos de convivência, porem, novamente veio o divórcio.

 Amado talvez tenha vindo ao mundo para embalar os corações apaixonados dos outros, mas não o dele.

 Em 1983, Amado passava por um momento difícil em seu casamento com Lenide. Foi a partir dessa experiência que escreveu, em parceria com Reginaldo Sodré, a música "Pensando em você", que deu nome a mais um álbum de sucesso do cantor.

 Sabe-se que ele teve alguns relacionamentos rápidos. De um deles, nasceu Bruno, mais fisicamente parecido com o pai. Mas Amado só soube que Bruno era seu filho quando o rapaz tinha 17 anos, após o falecimento da mãe dele. Bruno formou-se em odontologia, mas o sangue de artista falou mais forte. Uniu-se ao irmão mais velho, Erich, e montaram a dupla de música romântica chamada Erich e Bruno.

 Rick, o mais novo dos filhos de Amado, também nasceu de um relacionamento rápido.

 O último matrimônio do cantor foi com a também cantora Angra. O namoro durou oito anos, mas, depois do casamento, o encanto se perdeu e a união se desfez após seis meses.

 Decepcionado, Amado não se apaixonou outra vez, não a ponto de se casar novamente.

 Teria vindo ele ao mundo apenas para cantar o amor?