AMADO BATISTA O CANTADOR DE HISTÓRIAS ( A DECISÃO )

16 de abr de 2013


A decisão ( Continuação 2 )

 Nessa hora, Amado percebeu que havia chagado o momento de alçar voo mais altos.

 - Aqui não dá mais pra ficar. Não tem condições. Dê o que der, eu vou embora para a capital paulista.

 E em 1979, Amado Batista decidiu buscar outros horizontes. Saiu de Goiânia para trilhar novos caminhos em São Paulo.

 Naquele tempo, os discos com músicas de discotecas "tum, tum, tum..." - mencionados pelo cantor - não vendiam mais que 30 mil cópias e ele já vendia aproximadamente 400 mil, um marco para a época.

 Amado já tinha assinado contrato com a Continental e gravado o disco Sementes de Amor (1978), seu quarto álbum, estourado no Brasil inteiro, e mesmo  assim passava por dificuldades em Goiânia.

 Decidido, o cantor ligou para o pessoal da gravadora:

 - Olha, estou indo para São Paulo. Quero ver o vocês vão fazer por mim, por que aqui não dá mais pra ficar. Eu preciso trabalhar e divulgar o disco no país inteiro para conseguir me tornar um sucesso maior ainda.

 Os produtores da gravadora imediatamente apoiaram a decisão e trouxeram-no para São Paulo.

 Quando chegou à megalópole, Amado ficou hospedado em um hotel bem simples, localizado em Santa Ifigênia, no centro da cidade. De maneira alguma o cantor queria se hospedar no Hotel Jandaia, um três estrelas. Vinha do interior e ficou sem jeito de se instalar em um lugar mais requintado.

 - Lá e muito chique, não dá para ir não - dizia o cantos.

 Os produtores insistiram, insistiram até que conseguiram convencê-lo a se mudar para o Jandaia. Amado morou nesse hotel durante três anos e a gravadora pagou todas as despesas do cantor.

 Sucesso nacional, Amado já vendia vários discos e colecionava discos de ouro e de platina. Sua apresentações eram tímidas e reservadas, mesmo assim, ele era presença constante nos programas Almoço com as estrelas, Bolinha, Raul Gil, Silvio Santos, Chacrinha, República Livre do Cerradão, da TV Anhanguerra, programa comandado pelo Cel. Hipopota. E aos poucos ele ia consolidando sua carreira.

 Amado era conhecido no país inteiro.




2 comentários:

  1. Muito bom.Tomara que não demorem tanto para postar a História do "Amado Batista:Um Cantador de História".A penúltima postagem foi dia 02/04/13.O ideal seria uma por semana.Ficaria de bom tom.Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Amigo aqui é Luciano Silva queria informar a você que estamos fazendo o máximo para com as postagens, nos temos varias ocupações as vezes não é que agente não quer e falta de tempo ok, tenha um pouco mais de paciência, nos seus próximos comentários se identifique para nos, eu como membro da equipe ficaria satisfeito com sua identificação, felicidades obrigado pelo seus comentários ( Luciano Silva assessor de imprensa do Amado Batista Net.)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, elogio ao nosso blog.
Esperamos fazer sempre melhor por você, nosso leitor.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. BLOG AMADO BATISTA.net.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License