AMADO BATISTA O CANTADOR DE HISTÓRIAS

4 de mar de 2013


Amado Batista o Cantador de Histórias

Parceria de Sucesso ( Continuação 2 )

 Quando Sodré chegou à RC7 - nessa época, os funcionários da loja eram, na maioria, primos e sobrinhos de Amado - foi recebido por uma jovem bonita, bem-vestida e de aproximadamente 16 anos. Era Nilda, sobrinha do cantor. O compositor já ficou todo vergonhado. Tinha vindo da roça, era humilde e seu vestuário não condizia com as roupas da cidade.

 - Fala, moço, o que você quer? - disse Nilda com rispidez.
 - Eu queria falar com o Amado Batista - disse Reginaldo todo tímido.
 - Tiiiiiio - gritou ela - tem um home aqui... tem um menino aqui quer falar com você.

 De repente, um rapaz que ostentava uma barba ruiva desceu as escadarias do sobrado vagarosamente.
 - Pois não - disse Amado.
 - Eu sou o rapaz da fita, Reginaldo Sodré.
 - Ah! Sobe aqui, vamos conversar.

 Sodré subiu acanhado. Já acomodados, Amado disse:
 - Rapaz, você tem futuro, hein, bicho! Bicho, você é bom!
 - É mesmo? - perguntou Sodré com empolgação.

 A vergonha passou assim que começaram a falar sobre música. Na televisão passava um jogo de futebol, na cozinha pessoas conversavam, mas eles estavam tão à vontade que se desligaram do mundo. Em uma espécia de mediunidade, compuseram em cinco minutos a música "Disparado pelo mundo" . Naquele momento, uma amizade começou a nascer. Eles não sabiam, mais Sodré iria tornar-se parceiro de composições e braço direito de Amado.

 Quando soube que seu novo amigo estava desempregado, Amado, dono de um coração de ouro, prontamente o convidou para trabalhar em sua loja. Imediatamente Reginaldo aceitou. Estava realizando um de seus sonhos: trabalhar com discos.

 Como vendedor, Reginaldo era um ótimo compositor. Sempre ficava em último lugar na competição de funcionário do mês.

 Amado agora tinha dois amigos influentes, Sodré e Oscar Martins.

 Nas poucas vezes que Amado ia para a capital paulista, era recebido de braços abertos por Oscar, que o acolhia em sua casa.

 Amado já fazia parte da família e foi e uma dessas estadas em São Paulo que o cantor mostrou algumas de suas músicas compostas por ele e Reginaldo para Isis, filha do dono da gravadora Chororó. Ela gostou tanto que resolveu ajuda-lo a gravar um novo disco.

 - Pai, grava mais um disco com o Amado - disse Isis - as músicas são muito boas.

 Oscar não se opôs e logo o cantor escolheu as músicas "Desisto" , que virou parceria com Sodré 
 - Amado readaptou alguns trechos e a melodia para seu estilo musical - e "Tarde Solitária", composta por Reginaldo Sodré. Amado tinha pressa.

 - Possivelmente se a Isis não tivesse falado e o Amado não tivesse demonstrado tanto entusiasmo, talvez nunca mais gravássemos um disco de vinil - comentou Oscar.

 Amado entrou novamente em estúdio. Gravaria agora um compacto simples, com duas músicas apenas, uma de cada lado do vinil e sem foto no encarte.

 - Não foi proposital não ter foto na capa do disco, mas é que o compacto simples não tinha mesmo - afirmou Amado.

 Todas as coisas são assim, o sucesso de Amado estava marcado e não seria eu quem iria interromper o início de sua carreia - completou Oscar Martins.

 Então, em 1976, um ano depois de seu fracasso, Amado gravou um novo vinil, um compacto simples.

 Este teria repercussão diferente.

 Naquela época, paralelamente com a gravadora Chororó, Oscar, dono de uma voz grave e poderosa trabalhava na Rádio nacional, comandando o programa Show do Oscar Martins, transmitido para todo o Brasil.

 Foi então que o locutor começou a divulgar o disco de Amado Batista.

 Em breve mais postagens sobre essa história.





Um comentário:

  1. sou fã do Amado dede 1978 quando ouvir e vi cantando no programa do velho guerreiro o chacrinha da rede globo.Eu estava na ( FAMEB) FUNDAÇÃO DE ASSIS TENÇA AO MENOR DO ESTADO DA BAHIA. Centro de recuperação de menor infrator,onde minha maê mim deixou aos 06 mês de nascido estava pagando um erro que meus pais cometeu.todos os domingo eles levava todos os menores para sala de de recreações e ligava a tv sempre na rede globo,foi ai que eu ouvir a musica do Amado e fis delas um consolo para minha vida a ter hoje tenho 52 anos e tenho todos os disco e cds do amado.um grande abraço a todos vocês que foma esta grande famílias deste grande sait.fica com Deus e ele a abençoei a todos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, elogio ao nosso blog.
Esperamos fazer sempre melhor por você, nosso leitor.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. BLOG AMADO BATISTA.net.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License