Avião de Amado Batista fez pouso forçado em rodovia na Bahia

Avião de Amado Batista faz pouso forçado próximo a Vitória da Conquista.
Um avião monomotor que transportava nove integrantes da equipe do cantor Amado Batista fez um pouso forçado na manhã desta segunda-feira (2), na BA-262, entre os municípios de Aracatu e Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia.

A equipe retornava de um show na cidade de Itiruçu, onde o cantor havia se apresentado durante o São Pedro, no último domingo (1º). O cantor Amado Batista não estava à bordo. Ele havia retornado para a capital paulista em outra aeronave.

O avião modelo Caravan, de prefixo PR-ARZ, seguia em direção a Montes Claros (MG), onde abasteceria antes de seguir até São Paulo. Ao sobrevoar a região, o piloto teria notado uma falha no motor do avião.

O piloto utilizou a rodovia como pista para o pouso. Apesar do susto, ninguém ficou ferido durante a manobra de emergência. A aeronave não sofreu nenhum dano e será removida do local somente após a chegada de mecânicos de Goiânia, que deixaram a cidade com destino ao município baiano nesta segunda.

Em contato com o Correio24horas, a assessoria de Amado Batista informou que os músicos e produtores do cantor devem retornar a São Paulo em um voo ainda nesta segunda-feira (2). Após os reparos, o avião seguirá para o hangar alugado pelo cantor no município de Jundiaí, interior de São Paulo.
Correio da Bahia