Especial Amado Batista 40 Anos – Compositor José Fernandes

José Fernandes e Leide Câmara

Qualquer artista consegue chegar aos 40 anos de carreira, agora fazendo sucesso? A história é bem diferente. Nesse ano de 2015 o mais Amado do Brasil completa 40 anos de carreira com agenda cheia pelo Brasil.
Mas o que faz o cantor atingir tanto sucesso? Qual será a formula do sucesso? Vamos tentar explicar e mostrar um pouco da história do Amado Batista e dos personagens que ajudaram a construir esses 40 anos de sucesso.

“Princesa! A deusa da minha poesia” – Compositor José Fernandes
José Fernandes dos santos tem uma grande porcentagem nesse sucesso, Amado Batista gravou mais de 50 canções desse talento sendo as músicas Serenata,  Princesa, Seresteiro da Noite, A onde Está Você? E etc.
José Fernandes saiu de Currais Novos – RN para ser catador de papelão em Goiânia – GO, mas o destino lhe reservava uma surpresa, Zé Fernandes começou a trabalhar em um lava rápida e encontrou Amado Batista na rua e lhe disse que queria mostrar três canções, foram elas “Serenata”, “Semente de Amor” e “Não Consigo Lhe Esquecer” Amado gravou as três músicas no mesmo disco.
Em seguida o compositor seguiu com a banda do Amado Batista por 8 anos tocando violão e guitarra, Fernandes também teve músicas gravadas por Leonardo e Leonardo e Zezé di Camargo e Luciano.

No ano de 2008 José Fernandes dos Santos faleceu por problemas cardíacos.

No mesmo Ano Amado Batista muito emocionado fez uma homenagem ao seu parceiro com a música “Amigo José” segundo o Amado se arrepende de não ter gravado enquanto José Fernandes ainda estava em vida.

TEXTO: JOSÉ ASSUERIO
FONTE DE PESQUISA: Leide Câmara DN-ONLINE


Ouça a música – Amigo José.