Mercedes de Amado Batista pega fogo em Goias






Mercedes em chamas atravessou rodovia de ré em Goiás, diz Amado Batista
Acidente aconteceu em Anápolis, na tarde de domingo, e cantor saiu ileso.Ele disse que estava a cerca de 110km/h quando pneu e motor estouraram.





O Mercedes conversível do cantor Amado Batista pegou fogo na tarde deste domingo (17), em Anápolis (GO) e atravessou a rodovia, de ré, e só parou na ilha central da BR-060. "Eu estava dirigindo a cerca de 110 km/h quando o pneu traseiro estourou e o motor também", disse o músico ao G1.

Ele afirmou que pretendia visitar alguns amigos em Anápolis e que não tinha show no domingo. "De repente, ouvi o primeiro estouro atrás e depois no motor. Por sorte o carro não balançou, ficou estável."


O músico disse que a fumaça provocada pelo estouro do motor entrou no carro e quase o sufocou. "Era muita fumaça e quase me sufoquei. Parei o carro rápido no acostamento e sai de dentro dele."

Amado Batista não ficou ferido no acidente, mas temeu que as pessoas que pararam no local do acidente pudessem ficar feridas. "Muita gente parou na pista e me ofereceu ajuda, mas estava com medo que o carro explodisse e todos ficassem feridos."

Ele disse que muito óleo começou a cair no asfalto, sob o carro. "Foi onde começaram a aparecer as primeiras chamas. Estava assustado porque o tanque estava pela metade e tinha muito combusítvel para queimar."


Carro 'fantasma'
Poucos minutos depois, o carro começou a andar sozinho. "Eu parei num trecho de subida. Acho que o fogo consumiu o freio de mão e o carro, em chamas, começou a descer de ré, atravessou a pista e só parou na ilha central. Por sorte, os motoristas já tinham visto a movimentação no local e reduziram a velocidade e não atingiram o meu carro, que ficou completamente destruído", disse Amado Batista.

Em seguida, chegaram os bombeiros e o guincho para levar o carro do local. "Liguei para meu motorista ir me buscar. quando tenho shows, normalmente viajo de ônibus. Mas como estava de folga, eu mesmo estava dirigindo, sozinho. Ainda bem que saí ileso."

Amado Batista viaja para São Paulo no sábado (23), onde realiza um show em Itaim Paulista

Fonte Globo.com