[Resenha] - Livro: Amado Batista - O Cantador de Histórias

Pessoal, comprei esses dias o livro com uma biografia sobre o Amado Batista e como sou membro de uma comunidade do orkut de resenhas de livros, fiz lá e vou transcrever aqui, minha humilde resenha:


Com 35 anos de carreira, 30 álbuns gravados (sendo 27 inéditos), mais de 22 milhões de álbuns vendidos, 27 discos de ouro, 27 discos de platina, 2 DVD's de ouro, 2 DVD's de platina, 1 disco de diamante, e milhões de seguidores da música romântica (e ainda traz um dado trágico e irônico, de ter vendido mais de 1 milhão de cópias PIRATAS só o ano passado, chegando a ser considerado o cantor mais pirateado do Brasil), não havia razão para não se ter uma biografia desse mito popular, que já chegou até a ameaçar o rei da MPB, Roberto Carlos, no quesito vendagem de discos. 
 
Quem nunca ouviu sequer um pedaço de suas músicas em algum lugar? Quem é que nunca se pegou cantando alguma melodia romântica, do tipo: "Princesa/ a deusa da minha poesia..." ou "No hospital / Na sala de cirurgia / pela vidraça eu via / você sofrendo a sorrir..."?. Quem responder "não" a uma destas perguntas, provavelmente não vive no Brasil ou não liga muito para música nacional. 
 
E é nesse ritmo de reconhecimento pelos anos embalando os mais breg.... ops, apaixonados corações, é que Aline Anjos, uma jornalista dedicada, resolveu escrever uma biografia, contando um pouco da vida do cantor desde o seu nascimnto em 17 de feveiro de 1951, na cidade de Catalão - GO, sua infância sofrida, seu começo difícil na música... até os dias de hoje. 
 
Conta ainda com depoimentos de fãs e de artistas, como Sergio Reis e Leonardo, fãs confessos de Amado e da música romântica. 
 
Para o artista, foi um grande presente, para os fãs, mais um motivo de deleite... enfim, Amado Batista - o Cantador de Histórias, tem tudo pra ser referência de vida e obra desse cantor apaixonante.
 
 
"Não me acho brega. Brega é tudo aquilo que você não gosta, que acha cafona. Falar de amor não é ser brega" - Amado Batista

Bem, abaixo, seguem algumas fotos do livro, que eu curti demais

Capa do livro.


 Na divisão dos capítulos, uma folha com um trecho de algumas músicas.

 Para quem conhece livros, sbe que a orelha de capa é muito mais que 'para marcar a página'.

 Contra-Capa do livro =D

Só uma informação, o livro já está sendo vendido no site www.livrariacultura.com.br e no site www.saraiva.com.br e custando em torno de R$ 25,00. Vale muito a pena.