Luto - Wando morre aos 66 anos em Minas Gerais

8 de fev de 2012

Cantor, que estava internado há 12 dias, foi vítima de parada cardíaca e será enterrado amanhã em Belo Horizonte

 Wando estava no hospital desde o dia 27 de janeiro, com graves problemas cardíacos. Ele foi submetido a uma angioplastia coronariana em caráter de urgência para desobstrução das artérias e estava em tratamento no Centro de Terapia Intensiva.

Segundo boletim do hospital, Wando apresentou um súbito agravamento às 5h40 de hoje e teve uma parada cardiorrespiratória às 8h. Sua mulher, Renata Costa Lana e Souza, estava ao seu lado. A família de Wando e a equipe médica do Biocor divulgaram uma nota agradecendo o carinho e a atenção de todos os envolvidos durante o período de internação.
O velório do cantor será realizado a partir das 17h no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. O enterro acontece nesta quinta-feira (09), às 11h.

Na terça-feira (07), um boletim médico dizia que o quadro do cantor era estável e apresentava melhora. Wando chegou a divulgar um bilhete, apresentado no programa "Fantástico", da TV Globo, no domingo, em que dizia: "Estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem".
Porém, na madrugada desta quarta (08), Wando voltou a apresentar graves problemas cardíacos. Às 6h40, ele sofreu um infarto. Imediatamente foi submetido a uma reanimação, mas não resistiu, e morreu às 8h.
Fatores como estresse, sedentarismo, má alimentação e, principalmente, hereditariedade foram apontadas como as possíveis causas dos problemas cardíacos no cantor. 


Bastante conhecido pelo sucesso "Fogo e Paixão", do disco "O Mundo Romântico de Wando" (1988), Wando começou a carreira em 1969 e se tornou conhecido por suas músicas românticas e pelo fetiche em calcinhas, que colecionava das fãs. Seu último disco de inéditas, "Romântico Brasileiro, Sem Vergonha", foi lançado em 2005.

Wando nasceu em Arraial de Bom Jardim (MG), mas foi registrado em Cajuri (MG). Antes de se tornar cantor, foi entregador de leite, vendedor de jornais e feirante. "Fazia compras de verduras, legumes e frutas e vendia em feira livre", disse em entrevista ao seu site pessoal.
Ainda neste primeiro semestre, o cantor poderá ser visto nos cinemas no documentário "Vou Rifar Meu Coração", que investiga a música brega no Brasil. Wando é um dos principais entrevistados do filme.

 Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão, elogio ao nosso blog.
Esperamos fazer sempre melhor por você, nosso leitor.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. BLOG AMADO BATISTA.net.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License